O delegado titular do município do Bujari, Marco Antônio de Toledo morreu na tarde desta quarta-feira (6) vítima de disparo de arma de fogo no momento em que realizava uma abordagem a um suspeito.
Delegado Toledo foi atingido por um tiro acidental disparado por um agente de polícia depois que o suspeito reagiu a uma ordem de prisão. O delegado ainda chegou a ser socorrido por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito no momento em que passava por um procedimento cirúrgico.
Informação repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil dão conta de que o delegado Marco Toledo e mais dois policiais realizavam uma abordagem de rotina quando um suspeito reagiu com violência a uma ordem do delegado, que partiu para contê-lo, nesse momento um dos agentes que estava com o delegado teria efetuado um disparo de advertência que atingiu o delegado acidentalmente.
Marco Antônio de Toledo era um dos profissionais mais atuantes da nova safra de delegados da Polícia Civil, ele foi titular da delegacia geral de Senador Guiomard e atualmente estava comandando a delegacia do Bujari.
Nesse momento amigos e companheiros de trabalho estão no Instituto Médico Legal (IML) a espera da liberação do corpo do delegado. O velório ocorrera no auditório da sede da Polícia Civil, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana. Na madrugada de quinta-feira o corpo do delegado Marco Antônio de Toledo será transladado para o estado de São Paulo, de onde era natural.
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas