Anaílton Ferreira Farias, de 28 anos, também conhecido por “Chapecó”, morreu em decorrência de pelo menos três perfurações por arma branca, tipo facão, desferidas por José Francisco, vulgo “Chicão”, de 19 anos. O crime teria acontecido por volta das 13h: 00, de sábado (15) no município de Guajará (AM), distante de Cruzeiro do Sul, há 11 km.
Segundo a polícia o suspeito continua foragido, possivelmente em uma Comunidade ribeirinha, onde residem seus familiares.
“Fizemos diligências na tentativa de capturar o acusado, naquela região, mas sem sucesso, devido ser uma área de floresta fechada e com trilhas conhecidas pelo acusado,” contou o delegado Pulo Gadelha.
A polícia não soube explicar qual seria a motivação para o crime. Testemunhas afirmaram ao delegado, que a vítima estava na companhia de mais uma pessoa, possivelmente ingerindo bebida alcoólica, na praça central da cidade, quando foi abordado pelo suspeito.
“Parece que o acusado chegou ao local e desferiu três tapas no rosto do “Chapecó”, ele ainda teria dito ao Chicão, acusado, que não era de briga, tentou correr, tropeçou e caiu dentro de uma sarjeta, quando foi alcançado e ferido gravemente na região do peito e tórax, vindo a falecer no local,” disse.
O delegado informou que “Chicão” tem várias passagens pela polícia, por ameaças e porte ilegal de arma de fogo e, inclusive, cumpria pena em liberdade condicional.
Tribuna do Juruá