A polícia prendeu, na última terça-feira (17), o ex-vereador Deusdete Rodrigues de Melo, de 63 anos de idade, do município de Mâncio Lima. Ele é acusado de manter um relacionamento com uma adolescente de 13 anos de idade. Durante a prisão foi encontrado, na casa do ex-parlamentar, um revólver calibre 28 e munição.
De acordo com as investigações, Deusdete já mantinha um romance com a garota há varios meses e só agora foi denunciado. O pai da adolescente, que é separado da mãe da menor, foi quem fez a denúncia.
A menina até já se considerava companheira do idoso e confessou na delegacia de Cruzeiro do Sul que tinha relação sexual com Deusdete, pelo menos duas vezes por semana. Ela chegou a comentar na delegacia que queria continuar com o relacionamento.
O ex-vereador, que chegou a assumir a Presidência da Câmara de Mâncio Lima, foi indiciado por abuso de incapaz e foi encaminhado ao Presídio Manoel Néri da Silva na tarde desta quinta-feira (19). Ele também vai responder por porte de ilegal de arma de fogo, já que o revólver apreendido em sua residência estava com a documentação vencida.