O crime aconteceu por volta das 23h30min horas da noite de sábado 17, na Avenida Juvenal de Paula e Castro, no centro de Guajará-Am. A vítima Francisco Ricardo Bezerra Gomes 31 residia no bairro da Várzea e trabalhava num posto de combustível em Cruzeiro do Sul. Ele estava acompanhado de um amigo de trabalho, Jair da Silva Praxedes, que também foi atingido com duas facadas, uma no braço e outra na perna.
Segundo informações, a vítima havia vivido maritalmente com uma irmã de Robson de Oliveira da Silva e a cerca de dois anos colocado fim a relação. Fato este, que teria motivado o autor a vingar-se do ex-cunhado.
Segundo informações, tudo aconteceu sem que a vítima tivesse tido tempo de defesa. Ele caminhava pela via pública, quando Robson chegou por trás e desferiu um golpe em seu pescoço, vindo a cair ao chão e o agente continuando a esfaqueá-lo mais duas vezes nas costelas. Ao ver o amigo sendo agredido Jair tentou defendê-lo e acabou ferido na perna e braço.
Robson de Oliveira da Silva 23 foi preso minutos depois de cometer o crime por uma patrulha da Polícia Militar de Guajará, comandada pelo Delegado Paulo Gadelha, que chegou ao local minutos depois.
Até a manhã de domingo, policiais faziam buscas nas barrancas do rio Juruá, onde o agente teria jogado a faca usada no crime.
Na delegacia ele confirmou em depoimento, que teria matado a vítima, para vingar sua irmã, que teria vivido 08 anos sofrendo com a vítima e depois foi abandonada.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho