O acidente aconteceu nessa segunda feira, 16. A criança foi atingida na região do abdômen e de acordo com os médicos está fora de perigo.
Devido à gravidade do ferimento, o pequeno, Sebastião Souza da Silva, de 11 anos, foi encaminhado a Cruzeiro do Sul. O disparo da arma de fogo tipo espingarda, calibre 28, atingiu a região do abdômen, na altura da cintura e atravessou o corpo do menino.
Inicialmente, o garoto foi encaminhado ao Hostipal local consciente, onde aguardou a e chegada de avião fretado pelo TFD, para conduzí-lo até o Hospital Regional do Juruá, onde permanece internado na clínica cirúrgica. De acordo com os médicos, por sorte o disparo não atingiu regiões vitais da vítima.
Segundo o pai, Francisco Lima da Silva, Sebastião estava na casa de um tio, quando aconteceu o acidente. “Fui surpreendido com a notícia de que tinham atirado no meu filho. Ele estava na casa de um tio e lá, um primo dele de 15nos pegou a arma do pai dele e atingiu meu filho. Ainda não sei bem como foi, porque vim às pressas para Cruzeiro, mas acredito que tenha sido sem querer, disse.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia