“Antes era muito difícil, as aulas começavam e muitas vezes ainda não tínhamos recebido as novidades em material para o inicio do ano letivo, mas agora não, já não falta mais as novidades para agradarmos os nossos fregueses”. Isso é o que disse a gerente de uma papelaria local.
O mesmo acontecia em todas as outras papelarias da cidade. Antes da abertura da BR-364 a demora para o recebimento do material escolar era sempre uma realidade. Em anos passados poucas eram as papelarias que faltando um mês ou mais para o início das aulas já estavam preparadas com as novidades nas prateleiras para atender os consumidores, agora, porém a realidade mudou, o início do ano letivo está previsto para o começo de fevereiro e as pessoas já escolhem com bastante antecedência o material escolar de seus filhos.
“A gente percebe que tem muitas novidades mesmo, e isso facilita a nossa vida pra gente não perder na qualidade e nem no tempo da gente.” Disse a funcionária pública Francisca Menezes, que já levou as filhas para escolher o novo material escolar, e com tanta novidade em cores, tamanhos e marcas, elas não perderam tempo para escolher o que de melhor lhes agradou os olhos.
Tribuna do Juruá – Luciana Teixeira