WhatsApp: (68) 9998-9802
quarta-feira, 22 de julho de 2026
No Result
View All Result
24 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
View All Result
Tribuna do Juruá
No Result
View All Result
Home Geral

Merendeiras de Rodrigues Alves participam de capacitação para melhorar qualidade da alimentação dos alunos

cleonnildo by cleonnildo
15 de fevereiro de 2014
in Geral, Rodrigues Alves
0 0

3Antes de iniciar o ano letivo, a Secretaria Municipal de Rodrigues Alves realiza um processo de capacitação com todos os servidores das unidades de ensino com o objetivo de aperfeiçoar as práticas pedagógicas e a qualidade dos serviços de atenção aos alunos para melhorar a capacidade de aprendizagem. Nesse sentido, a coordenação da Secretaria já realizou encontros com os diretores, professores e  coordenadores. Nesta quinta-feira (13) foi o a vez dos servidores que trabalham com a manipulação de alimentos passar pelo processo de capacitação.

A nutricionista Marcela Muner, responsável técnica pela alimentação escolar do município, fez o treinamento dos merendeiros das escolas municipais. A capacitação teve também a participação dos serventes e diretores que, assim como os merendeiros, receberam orientações sobre como manipular adequadamente os alimentos que são oferecidos nas unidades de ensino.

curso merendeira 2Os cuidados para que os alunos tenham uma boa alimentação foram ensinados pela nutricionista. Muner orientou que o cardápio deve ser diversificado e com uma alimentação balanceada; a higienização dos produtos a serem manipulados deve ser feita com muita atenção, assim como a higiene do manipulador; o armazenamento deve ser feito em local adequado observando a temperatura e o tempo para evitar contaminação e o estrago. A especialista também deu dicas de como preparar uma alimentação que tenha sabor agradável para os alunos e em quantidade suficiente para evitar o desperdício.

“Às vezes a gente acha que está fazendo tudo certo, mas quando participa de um treinamento como esse, acabamos aprendendo que precisamos melhorar ainda mais. Outras coisas a gente já sabia mas precisamos colocar em prática” – disse a merendeira Ana Cleide Maciel de Lima.

curso merendeirasPara melhorar a qualidade da merenda das escolas de Rodrigues Alves, a Prefeitura passou a comprar alimentos diretamente dos produtores rurais do município. O objetivo é gerar renda para os agricultores e reduzir do cardápio das escolas os produtos industrializados. Atualmente, em média 30% da merenda das escolas municipais são compostos por frutas legumes e outros produtos da agricultura local.

 Com isso, Marcela Muner garante que os alunos passaram a ter uma alimentação mais saudável. “Uma boa alimentação é fundamental para o bom desempenho do aluno na sala de aula. A criança com fome ela não consegue aprender. Aqui existem aquelas crianças que são muito carentes e, se por algum motivo atrasar a merenda, elas não resistem e a gente tem que liberar as crianças mais cedo. Por isso, temos o cuidado de oferecer sempre os produtos mais saudáveis e em melhorar a qualidade da merenda. A gente cobra que pelo menos 30% das necessidades nutricionais diárias dos alunos sejam supridas com a merenda escolar, então, não podemos servir qualquer alimento” – ressaltou.

Assessoria de Comunicação 

Related Posts

Recebimento de Licença de Operação – JOSIAS O DA SILVA LTDA – EPP

by cleonnildo
18 de junho de 2026
0

JOSIAS O DA SILVA LTDA - EPP AREACRE Torna público...

Read moreDetails

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária – Coopeguajará

by cleonnildo
12 de março de 2026
0

Read moreDetails

Mais lidas

  • Nota de esclarecimento

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Colônia de pescadores monta Feira do Peixe para evitar atravessadores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Câmara Municipal passa por melhoria na estrutura física

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Friale anuncia chegada de nova friagem que vai derrubar temperaturas no Acre nesta semana

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Terremoto no Equador pôde ser sentido no Acre e Amazonas

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile