Mais um registro envolvendo acidentes de trânsito com animais na pista resultou em óbito. Ao desviar de cachorro, motociclista morre
José do Nascimento Dias, tinha 58 anos e morreu no último sábado (28). O acidente aconteceu na rodovia que liga Cruzeiro do Sul à Mâncio Lima, próximo à comunidade Pé da Terra. Ele caiu de motocicleta que conduzia ao tentar desviar um cachorro.
O homem ao tentar desviar ao animal se desequilibrou e caiu. José da Conceição, 77 anos, estava na garupa da moto e sofreu ferimentos leves.
Ambos foram ainda atendidos pela equipe médica do Samu e conduzidos ao Pronto Socorro. Devido a gravidade dos ferimentos, José Dias sofreu traumatismo craniano. E morreu horas depois.
O impacto de um veículo contra um animal de médio e grande porte como cachorros, bois ou cavalos, pode ter consequências muito sérias. Da mesma maneira, a presença desses animais pelas calçadas pode resultar em fatalidades.
Em março do ano passado, uma mulher morreu no bairro Aeroporto velho, atropelada por um cavalo. Edna da Silva, 56 anos, morreu depois de ser brutalmente pisoteada por um cavalo. O animal era guiado por um menor de idade.