Desde os 8 anos de idade Alberto realiza trabalhos em prol dos mais necessitados
Emoção e alegria foram os sentimentos que marcaram a sessão solene em homenagem ao Srº Alberto Rodrigues de Brito, 80, realizada nesta quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. Durante a solenidade foram feitas diversas homenagens pelos filhos, nora, esposa, amigos e vereadores, que chegaram a se emocionar ao lembrarem a história deste homem que dedicou a vida inteira ao próximo.
“ Eu fiquei muito emocionado e muito grato por ter recebido essa homenagem. Eu e minha família ficamos agradecidos”, relatou o homenageado da noite.
Alberto Brito chegou em Cruzeiro do Sul, vindo do seringal, em 1950, quando foi residir com os padres na Prelazia do Alto Juruá, sendo acolhido pelo então Bispo da Diocese, Don José Hascher. A partir de então, Alberto, ou “Seu Alberto”, como é mais conhecido, passou a dedicar a sua vida a serviço da Igreja Católica e da comunidade cruzeirense mais necessitada. Conhecido por bater o sino na Catedral de Nossa Senhora da Glória, há muitas pessoas que dizem, que quando o trabalho não é feito por ele , o som do sino chega até mesmo a entoar diferente.
Ele chegou a fazer parte da construção da Catedral, dando sua parcela de contribuição à uma das obras mais bonitas e relevantes da cidade. Ministro da eucaristia, Alberto não tem hora nem dia para atender as pessoas que mais precisam, levando a palavra de Deus aos enfermos, e orando pelos mais necessitados. Aos 80 anos de idade , Alberto Brito se aposentou depois de prestar serviço na igreja desde os 08 anos, mas continua o seu trabalho de servo da Igreja Católica, levando à palavra do Senhor às pessoas que não tem possibilidade de sair de casa.
Exemplo de homem, de irmão, de filho, de pai e de esposo, seu Alberto chega a ser o que chamamos de raridade. Casado há 54 anos com a senhora Maria Randélia Braga de Moraes Brito, ele teve 8 filhos, que formam um exemplo de família, chegando a ser relatado pelos filhos que durante todo esse tempo de casamento, nunca chegaram a presenciar nenhuma briga entre os pais.
“ Em primeiro lugar é preciso ter Deus no coração, nosso Senhor Jesus Cristo nos diz que sem ele nada podemos fazer. O casal só briga quando os dois querem, nós devemos ser unidos, e quando um fala o outro deve ficar calado, então não há briga”, revelou o senhor Alberto ao falar sobre o motivo de tanta união familiar.
Superação, fé, perseverança e amor ao próximo fazem parte da vida desse homem, que teve uma homenagem mais que justa, uma homenagem merecida, por tanto ter contribuído com o município. “Dar quando se tem é fácil, difícil é abrir mão da única coisa que temos em benefício do próximo”, disse a filha do homenageado ao lembrar a forma de agir do pai com os mais humildes.
A sessão solene foi uma indicação do vereador Anízio Correia, votada favoravelmente por todos os vereadores.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery