A alegria foi contagiante entre os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) durante o baile de carnaval promovido nesta sexta-feira (28) no galpão da instituição. Dança, música e muita descontração fizeram parte da festa que alegrou os alunos, pais e professores do lugar. A banda de amigos voluntários da Associação foi quem animou a festa ao som de marchinhas carnavalescas.
O foco é fazer que os alunos que possuem alguma deficiência física ou intelectual se sintam cada vez mais acolhidos pela família e pelos funcionários. Todos interagiram durante o evento, dançando e brincando, sendo um verdadeiro momento de felicidade.
“Nós da Apae estamos muito felizes em ter essa festa de carnaval. Muito obrigado. Estamos muito, muito felizes mesmo”, falou o aluno André Silva ao expressar a alegria em fazer parte do momento de descontração.
Todos os anos a Apae desenvolve o baile de carnaval com os alunos, fazendo parte das atividades lúdicas da instituição.“Hoje foi a festa de carnaval 2014, eles estão muito felizes, o que se pode observar em cada rosto. Para nós também é uma satisfação”, falou a presidente da Apae Uvilene Costa.
Durante a festa os alunos aproveitaram para expor o material confeccionado por eles por meio do Projeto de Qualificação Profissional de fabricação de sabonete e confecção de artesanatos com derivados do buriti.
Durante os turnos da manhã e tarde duas turmas de 450 alunos recebem as oficinas de qualificação profissional, tendo dessa forma uma oportunidade de ter posteriormente uma renda própria. O projeto de qualificação profissional é desenvolvido através da Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.
“Esses produtos são produzidos por eles durante todo o ano e hoje nós estamos fazendo a exposição, e a partir de agora nós já vamos fazer a comercialização. Esse projeto veio dar o diferencial na vida dos nossos alunos”, finalizou a presidente da Apae.
Mais Fotos:
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery