O empresário José Gilberto Gomes dos Santos, 65, que também é professor da rede pública de ensino, viveu momentos de aflição durante a noite desta quarta-feira (19). Três homens armados com uma faca e dois revolveres arrombaram a porta dos fundos da casa onde ele mora à Avenida 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul, e o mantiveram sob a mira das armas por mais de duas horas. O trio ainda tentou levar um cofre e o carro, mas foram impedidos por dois filhos do empresário que chegaram ao local e impediram a ação do grupo.
Os bandidos conseguiram arrombar a porta da cozinha sem que o dono da casa percebesse. O professor estava dormindo e acordou sob a mira das armas. Durante o tempo que estiveram na residência, os homens procuraram dinheiro e outros objetos de valor, também pediam droga. Como não conseguiram encontrar outra coisa para levar, pegaram o cofre, colocaram no carro da vítima e tentaram sair, mas nenhum deles conseguiu engatar a macha ré, por isso abandonaram o veiculo e o cofre.
Sob ameaças e sem poder reagir, José Gilberto ainda foi espancado com um pedaço de madeira. Ele foi atingido por um dos bandidos que bateu com a madeira na cabeça do empresário provocando um corte no couro cabeludo.
Os assaltantes só deixaram a casa quando perceberam a chegada de dois filhos do empresário. No momento que os dois rapazes chegaram eles saíram pelos fundos do quintal. A faca utilizada na tentativa de assalto foi abandonada e uma camisa também foi deixada pelos bandidos.
A polícia até agora ainda não tem pistas dos três homens que tentaram assaltar o empresário.
Tribuna do Juruá