Apesar da via ficar interditada com cones, os alunos ainda correm sério risco de sofrer acidentes.
Há vários anos algumas ruas em Cruzeiro do Sul vêm sendo utilizadas como pátio de autoescolas para treinamento de baliza de alunos que buscam tirar a carteira de habilitação.
Na manhã de sexta-feira (19) um aluno foi atropelado por um caminhão coletor de lixo da prefeitura, quando fazia os treinamentos de baliza. Uma funcionária da autoescola que teve o aluno envolvido no acidente, disse que já estão providenciando a construção de um pátio para evitar que seus clientes continuem correndo risco durante o treinamento.
Apesar do susto, o aluno sofreu apenas ferimentos leves, a funcionária disse que a autoescola tem licença da prefeitura para interditar duas ruas no Bairro da COHAB para fazer os testes.
A Primeira Ciretran também estava utilizando uma rua paralela a Avenida 25 de Agosto na realização das provas, mas segundo Valdecir Dantas diretor do órgão, a parir da próxima semana as avaliações voltarão a ser feitas no pátio do Teatro dos Náuas.
Apesar do Detran ter utilizado por muito tempo as vias públicas, Valdecir Dantas entende que gera constrangimento para os condutores já que as ruas foram feitas para a circulação de veículos e o correto era que cada auto escola construísse seu próprio pátio.
www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha