Os furtos têm sido freqüentes em Cruzeiro do Sul
O soldado do corpo de bombeiros Uilian da Silva Oliveira, 27, teve sua motocicleta recuperada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) nesta quarta-feira (07). O bombeiro foi vítima de um furto que aconteceu na madrugada do dia 29 de abril no bairro do Cruzeirão. A moto foi furtada da residência do militar enquanto não tinha ninguém na casa.
“Eles abriram a porta da frente sem arrombar, usando grampo ou algo do tipo. Eles levaram ainda uma bicicleta e um capacete”, contou a vítima.
Os crimes contra o patrimônio tem sido freqüentes na região. Por mês são registrados de 2 à 3 casos de furtos de motocicletas. As quadrilhas utilizam os veículos para realizar assaltos de outros bens, como também para fazer desmanche e vender as peças das motos.
Segundo o delegado José Luiz Tonine, os componentes das quadrilhas já foram identificados e são na sua maioria menores de idade e indivíduos que já foram presos por furto e roubo, e foram soltos atualmente.
“Nós vínhamos investigando, como também a vítima estava investigando, e hoje a moto foi encontrada na casa de um ex-reeducando, que estava em uma situação de semi-liberdade. São pessoas que estavam no regime fechado, vão para o semi-aberto, e voltam a delinqüir. A moto estava na casa desse menor mas ele não foi encontrado”, explicou.
Foi apreendido também um celular furtado, de um outro caso, na residência do menor. Quando o adolescente for preso será realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e o caso será encaminhado para o Ministério Público.
Tribuna do Juruá