O crime aconteceu por volta das 0430 horas da madrugada de quinta feira 05, na Rua Minas Gerais, Bairro da Várzea. A vítima Manoel Teixeira da Silva 65, residente próximo à antiga lavanderia daquele bairro Segundo um filho da vítima, Manoel saiu de casa como sempre fazia ás 04 horas para catar latas nas ruas do bairro. Momentos depois os familiares foram informados de que ele tinha sido esfaqueado e conduzido ao Pronto Socorro por uma equipe da SAMU, que identificou pelo menos seis perfurações em suas costas.
Policiais militares foram acionados e por volta das 06 horas da manhã conseguiram prender Francisco das Chagas Nogueira dos Santos 19, morador do Bairro da Várzea, como sendo um dos envolvidos no crime. O outro suspeito é conhecido por Helinho, que está foragido. Os militares fizeram algumas buscas, mas não conseguiram localizar o acusado.
O suspeito preso, nega a autoria do crime e contou aos policiais que seu comparsa Helinho teria sido o autor das facadas desferidas na vítima.
Essa versão é desmentida por uma testemunha do crime, que disse ter visto dois homens armados com faca esfaqueando a vítima.
A polícia continua fazendo diligências na tentativa de prender o outro acusado.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho