WhatsApp: (68) 9998-9802
segunda-feira, 27 de julho de 2026
No Result
View All Result
24 °c
Cruzeiro do Sul
Tribuna do Juruá
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações
No Result
View All Result
Tribuna do Juruá
No Result
View All Result
Home Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul realiza II Conferência Municipal de Cultura

cleonnildo by cleonnildo
15 de julho de 2013
in Cruzeiro do Sul, Geral
0 0

conferencia 3O Encontro discutiu o desenvolvimento de ações culturais na cidade. Na ocasião, sete delegados entre poder público e sociedade civil foram eleitos para participar da etapa estadual, em Rio Branco e etapa nacional, que tem previsão de acontecer, de 26 a 29 de novembro, em Brasília.

Evento que aconteceu nessa sexta e sábado, 12 e 13, reuniu dezenas de artistas locais. O evento teve sua abertura oficial no Teatro dos Náuas, com a formação da mesa de autoridades, composta por representantes do poder público e classe artística, com destaque para uma homenagem póstuma ao músico Hélio Modesto de Oliveira Sampaio.

conferencia 2Conhecido carinhosamente como “Lins”, o músico embalou por muitos anos festas nos principais clubes da cidade. Em seguida a comissão organizadora do evento preparou um show cultural de artistas locais, com música, poesias e danças diversas.

No dia seguinte, os trabalhos de discussão dos temas aconteceram na Escola Flodoardo Cabral. A Secretaria Municipal e o Conselho de Cultura junto à comissão organizadora promoveram e elaboraram junto à classe artística os encaminhamentos dos eixos temáticos que teve neste ano, o tema “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

Eixos temáticos

A ideia foi promover e despertar uma discussão mais aprofundada de forma democrática para que se obtenham resultados positivos. Os eixos abordados foram: Produção Simbólica e  Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Investimentos do executivo municipal

O prefeito Vagner Sales através de uma emenda parlamentar vai construir em breve um espaço próprio para os artistas. Trata-se da Casa de Cultura, onde funcionará a Secretaria Municipal e também serão realizadas atividades culturais. O anúncio agradou a classe artística que considera um importante passo no desenvolvimento e construção de políticas públicas com foco no fortalecimento das raízes tipicamente regionais.

 O anúncio à classe artística foi feito durante a conferência, pelo Secretário Municipal de Cultura, Neto Vitalino, que destacou a participação da população no evento de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto, a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade, e principalmente a classe artística. Neto Vitalino destacou ainda que o compromisso do executivo municipal em proporcionar aos artistas ainda mais reconhecimento perante a sociedade.

Assessoria

Related Posts

Recebimento de Licença de Operação – JOSIAS O DA SILVA LTDA – EPP

by cleonnildo
18 de junho de 2026
0

JOSIAS O DA SILVA LTDA - EPP AREACRE Torna público...

Read moreDetails

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária – Coopeguajará

by cleonnildo
12 de março de 2026
0

Read moreDetails

Mais lidas

  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu segunda noite do Arraial Cultural 2025

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu segunda noite do Arraial Cultural 2025

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Barcos ficam encalhados por mais de 10 horas rio no Juruá

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Governo do Estado exonera gerente do Hospital Dermatológico e causa revolta em funcionários e pacientes

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Mais de 2 mil pessoas foram atendidas durante a 30ª Edição do Projeto Cidadão em Mâncio Lima

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 0 shares
    Share 0 Tweet 0
CBCN

Estamos no Facebook

  • Quem somos
  • Divulgue seu negócio
Fale Conosco
(68) 3322-7302 / (68) 99998-9802

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

OR

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • HOME
  • CIDADES
    • Cruzeiro do Sul
    • Feijó
    • Rodrigues Alves
    • Mâncio Lima
    • Marechal Thaumaturgo
    • Porto Walter
    • Tarauacá
  • ACRE
  • BRASIL
  • GERAL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • EDUCAÇÃO
  • ESPORTES
  • EDITAS
    • Licenças Ambientais
    • Licitações

Copyright © 2019 Jornal Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile