Terminou nesta quinta-feira (06) uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar com o objetivo de executar 12 mandados de prisão e mais 12 de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul. A ação que durou três dias resultou na apreensão de 200 gramas de cocaína e materiais utilizados para o preparado da droga para a comercialização da droga. Cinco pessoas foram presas.
Desde terça-feira (04) mais de 70 policiais civis e militares trabalharam intensamente para dá cumprimento às ordens judiciais com a finalidade de combater o tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre. A operação “Fronteira Segura” foi realizada simultaneamente em diversas cidades do país que ficam na região de fronteira.
Em Cruzeiro do Sul, o delegado Vinicius Almeida, um dos responsáveis pela operação, avaliou que o resultado dos trabalhos foi positivo. Três homens foram presos, através de mandados de prisão, no momento em que embalavam a droga para distribuir na cidade. No local foram apreendidos 200 gramas de cocaína, balança de precisão e produtos para preparar a droga.
Ao cumprir os mandados de busca e apreensão, os policiais prenderam mais duas pessoas. Segundo o delegado Luiz Tonini, que coordenou esta parte da operação, dois homens foram reconduzidos ao presídio por terem descumprido as normas da justiça, após entraram em regime de liberdade condicional.
Além de cumprir os mandados judiciais, as forças de segurança também fizeram diligências às regiões consideradas como rota do tráfico. Uma patrulha com mais de 20 homens percorreu o Ramal do Havaí e outras áreas da fronteira com o Peru.
Tribuna do Juruá