
Paulo César da Silva, 34, foi assassinado com um golpe de faca na noite desta quarta-feira (15), no Bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul. De acordo com testemunhas, o motivo do crime teria sido por ciúmes. Valdemir Rodrigues da Silva, 21, o acusado de ter desferido uma facada pelas costas de Paulo César, ainda não foi preso.
A vítima trabalhava em uma balsa no porto da Várzea e há alguns dias tinha começado uma aproximação com a ex de Valdemir, uma garota de apenas 16 anos de idade. Movido por um ataque de ciúme, o ex-marido decidiu tirar a vida do possível amante da jovem.
De acordo com um colega de Paulo César, que também estava na embarcação no momento do crime, o rapaz caiu em uma armação montada por Valdemir com ajuda do irmão da garota. Aldemir Cabral Martins, 18, ex-cunhado do suspeito, teria chamado a vítima para conversar, enquanto isso, Valdemir chegou pelas costas e cravou a faca.
O proprietário da balsa, José Rui da Conceição, afirmou que Paulo César era um cidadão ingênuo e de bom comportamento, não ingeria bebida alcoólica e tinha medo de se envolver em confusão. Entretanto, estava há alguns dias mantendo um diálogo com a moça, pela qual estaria despertando o interesse em iniciar um relacionamento. Mas, segundo o patrão, até o momento os dois ainda não tinha tido algo além de uma forte amizade, e o início de uma paquera.
“Era um menino muito bom e sempre gostava de ajudar as pessoas. Muitas vezes até dava dinheiro para ela e falava que queria fica com ela, mas ainda não tinham tido um namoro. Até falei para ele não dá confiança para essa menina porque eu já conhecia ela. É sobrinha da minha mulher e não vale nada” – disse o dona da embarcação que conhecia Paulo César desde criança e, além de patrão, o considerava amigo.
Policiais militares iniciaram as buscas pelos envolvidos logo que foram acionados através do Centro de Operações Integradas de Segurança Pública. Várias diligências foram realizadas pela cidade durante o restante da noite, mas Aldemir Martins, conhecido por Bochecha acusado de ter desferido a facada em Paulo César só foi localizado ei preso pela manhã dessa quinta feira e será interrogado pela Polícia Civil.