Policiais militares estão fazendo buscas na tentativa de encontrar o ex-presidiário Pedro Henrique da Silva (Pedroza), autor do disparo que vitimou José Maria Maciel da Conceição (Boca do Môa), 33 anos.
O crime aconteceu por volta das 10 horas da manhã de quinta feira 19, próximo ao Mercado do Peixe no centro de Cruzeiro do Sul. Após ter sido baleado a vitima correu alguns metros e entrou num estabelecimento comercial pedindo socorro. Após alguns minutos uma equipe do SAMU prestou socorro a vítima e conduziu ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá, onde não resistiu a gravidade do ferimento e foi a óbito.
Segundo testemunhas Pedrosa utilizou uma pistola para efetuar o disparo. Informações dão conta de que homicida se evadiu para a cidade de Mâncio Lima. Durante a fuga de um cerco policial naquela cidade deixou cair uma mochila, que continha em seu interior uma pistola e cerca de 05 quilos de droga.
A vítima tinha várias passagens pela área policial por furto e roubos e era investigada por um homicídio no rio Juruá Mirim, onde teria matado um comparsa que transportava droga. Este homicídio seria a causa de sua morte. Pedrosa irmão da pessoa assassinada por José Maria, já teria tentado vingar a morte do irmão outras duas vezes sem êxito.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho