A situação persiste há pelo menos dois dias na Agência da 1º Ciretran de Cruzeiro o Sul. A falta de uma certidão negativa emitida pela empresa Oi estaria ocasionada o problema.
Entre os serviços afetados estão a emissão de documentos de veículos, pagamentos de taxas entre outros. De acordo com o órgão, a unidade está sem operar desde segunda feira (18), quando a conexão foi interrompida. A expectativa é que o problema seja corrigido ainda nesta terça-feira (19).
Vários usuários entraram em contato pelo Whatsapp da com redação do site Tribuna do Juruá relatando o problema. Alguns afirmam que precisavam dar entrada em pedidos como segunda via de documentos ou transferência de veículos.
Durante a entrega de equipamentos em Cruzeiro do Sul, a diretora operacional o Dentran no acre, Shirley Torres, afirmou que o problema é de responsabilidade da Oi, e que o órgão não possui dívidas com a empresa.
“Nós queremos pagar, a Oi é que não quer receber. Todo órgão público ao efetuar pagamentos, necessita que seja emitido por parte da empresa que recebe alguns documentos, entre eles, uma certidão negativa de débito, como é o caso e a Oi não está conseguindo, ” afirmou.
A autarquia informou que o problema está sendo tratado diretamente com direção da empresa no Acre, e que se a falha não for corrigida o Detran deve entrar com uma ação na justiça contra a fornecedora de internet.
Por enquanto os transtornos foram registrados somente na agência da 1º Ciretran de Cruzeiro do Sul, onde os serviços estão paralisados.
Tribuna do Juruá