A Secretaria Estadual de Educação anunciou na última semana que as aulas das escolas de Cruzeiro do Sul terão início na próxima segunda-feira, 02 de março. Entretanto, em algumas unidades de ensino, o quadro de servidores ainda não está completo e pode inviabilizar o início do ano letivo para a data prevista.
Até esta quarta-feira (25), em diversas escolas estaduais, o número de servidores ainda não era suficiente para compor o quadro. No Colégio de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, o maior do município, faltavam professores para as áreas de Geografia, Biologia, História, Sociologia e Filosofia. A unidade de ensino aguarda também a contração de merendeiras e outros servidores de apoio.
“Os currículos já estão na Secretaria de Educação, porque são profissionais que não têm mais na lista de espera do concurso para a contratação, e precisamos, então, da autorização do Secretário de Educação” – explicou a diretora Cristina Enes.
Segundo a diretora a falta desses profissionais compromete o início das aulas. “Sem esses servidores não tem como começar as aulas. Precisamos da definição até hoje, pois teríamos sexta e sábado para convocá-los, fazermos o planejamento, aí sim, iniciarmos” – disse Enes.
Tribuna do Juruá