A mudança no clima aqueceu o comércio cruzeirense
Nesta manhã de quarta-feira(24), a população cruzeirense acordou com um clima bem diferente. O calor intenso dos últimos dias foi amenizado com a frente fria que vinha sendo anunciada para esta madrugada em Cruzeiro do Sul(AC). A queda acentuada da temperatura é ocasionada por uma massa de ar polar vinda da Antártida.
Nas ruas a população se preparou, agasalhadas, as pessoas que saíram de casa se vestiram com roupas mais quentes para enfrentar a frente fria. Os despreparados deixaram para comprar os agasalhos hoje, o que fez o comércio de confecções cruzeirense “esquentar” as vendas, tirando do estoque as roupas de malha, luvas, toucas e as capas de frio.
“O frio chegou em uma boa hora, e está ajudando a aquecer as vendas. A população ta procurando muito, não estamos vendendo mais devido a situação financeira de muitos não está muito boa, mas estamos na expectativa de aumentar ainda mais as vendas” falou o vendedor Nelson Andrade.
Nem todas as pessoas se alegraram com a frente fria. Para o vendedor de picolé Djalma Vasconcelos, com o frio as vendas caíram mais de 80%.
“ Ninguém quer comprar picolé com esse frio, a única coisa que eu estou vendendo ainda é uma bananinha frita. Espero que acabe logo”, disse o vendedor.
Para os mototaxistas a situação também é desagradável. O frio faz a clientela optar por outros veículos, ou até mesmo aproveitar o clima para caminhar.
“ Nós estamos praticamente parados, quase ninguém está procurando os nossos serviços, o povo está preferindo caminhar do que sentir o frio na viagem de moto”, explicou o mototaxista Damião Silva.
Segundo os dados da meteorologia, a temperatura em Cruzeiro do Sul oscilou entre 16º e 18º C, com sensação térmica de 17º, indicando ainda que pode ocorrer chuvas finas, do tipo garoa, em alguns pontos. O sol poderá aparecer, em alguns pontos e momentos, mas o frio será mantido. Em Rio Branco a temperatura mínima, ao amanhecer, oscilou entre 8 e 10ºC.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery