Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro do Sul estão trabalhando há três meses sem receber salários
O último salário pago foi o do mês de Janeiro/2012, pago aos cerca de 60 servidores no mês de fevereiro. De lá para cá apenas promessa de pagamento que nunca é efetuado.
Enquanto isso alguns funcionários passam por dificuldades financeiras com parcelas de compromissos assumidos atrasadas, contas de água e energia cortadas e dificuldades de comprar alimentos para o sustento das famílias.
A situação foi denunciada a nossa equipe de reportagem através de e-mail. Nossa equipe procurou a direção da Santa Casa. José Rosmir Martins confirmou o atraso no pagamento dos servidores e fornecedores. Segundo ele, a entidade é mantida através de um convênio com o Governo do Estado, que repassa um teto máximo de R$-77 mil reais. Segundo ele, a folha de pagamento de pessoal gira em torno de R$-55 mil reais mês, sendo que este repasse é feito a cada 45 dias.
Porém o convênio venceu no dia 31 de março e foi renovado, o que provocou o atraso dos repasses referentes ao mês de fevereiro. Segundo Rosmir, a SESACRE informou que na última quinta feira, foi efetuado o depósito referente ao mês de fevereiro, devendo o pagamento dos servidores ser efetuado até a próxima terça feira. Ele também disse ter a garantia de que o pagamento de março possa ser efetuado aos servidores até o dia 12 deste mês.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho