A categoria está de braços cruzados por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Os profissionais iniciaram o movimento grevista nesta segunda-feira, 16.
De acordo com Cleuson Gouveia, presidente do Sindicato dos urbanitários em Cruzeiro do Sul, os trabalhadores reivindicam dentre outros aspectos, o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a implantação de um Plano de Cargos e Remuneração (PCR) a ainda a revisão nos repasses que são feito pelo Governo Federal.
“A greve foi deflagrada porque o governo até agora não se mostrou favorável à negociação. Durante a última assembleia, ocorrida dia 11, nada foi firmado, e por isso decidimos pela greve”, disse.
Com apenas 30% dos profissionais, a Eletrobrás seguirá com os trabalhos apenas considerados essenciais, uma vez que há interrupção temporária de alguns serviços como instalação de novas redes de energia elétrica, religação e corte de energia e ainda a instalação da rede. Apenas os atendimentos prestados pelo plantão, estarão funcionando nos dias de greve.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia