O crime aconteceu por volta das 21h30min horas da noite de sexta feira 19, na Rua Hernandes Agrícola, bairro do Telégrafo. Segundo informações dos familiares, a vítima Tony Welbson Morais de Medeiros 31, residente na Rua Mato Grosso, estava retornando para casa após mais um dia de trabalho e quando chegou próximo a sua residência teria desferido um chute num cachorro que estava no meio da rua. O fato revoltou o proprietário do animal, conhecido por Durica, que acompanhado de um rapaz conhecido por Bruguelo, armados com um pedaço de pau e um litro de conhaque, passaram a agredir a vítima, desferindo vários golpes na cabeça, depois evadiram do local, deixando a vítima agonizando na via pública até a morte.
Os familiares dizem ter ouvido o barulho das pauladas, mas quando saíram de casa para ver o que estava acontecendo, encontraram a vítima sagrando no chão e os dois suspeitos evadindo do local.
O SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava em óbito. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde ficou comprovada morte por traumatismo craniano e hemorragia intracraniana.
Policiais militares estiveram no local do crime, fizeram rondas nas imediações, mas não encontraram nenhuma pista dos acusados.