Circuito de câmera registrou a tentativa de homicídio, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 02. Para fugir de ataque brutal do ex-marido, mulher buscou refúgio dentro de uma drogaria em Cruzeiro do Sul.
O circuito de câmera instalado pelos proprietários da Drogaria registrou o exato momento em que Francisco Néliton Silva de Souza, 23, atacou violentamente a ex-mulher, Raicilene Silva de Souza, também de 23 anos. A ação criminosa foi rápida, mas suficiente para ferir a mulher em várias regiões do corpo. Incluindo uma perfuração do pescoço.
Nas imagens, o homem sai da motocicleta determinado a tirar a vida da vítima, que caminhava bem em frente de uma drogaria, local onde entrou para livrar-se da fúria do ex-marido. Toda a violência foi presenciada por funcionários e clientes do estabelecimento. Uma aposentada para salvar a mulher ainda tentou convencer o acusado a parar. No entanto, quase foi agredida também pelo acusado. Após desferir pelos menos cinco facadas, o homem saiu jurando matar a vítima, caso o denunciasse a polícia.
A jovem mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro para fazer os devidos procedimentos médicos e, em seguida prestou depoimento na Delegacia especializada da Mulher. De acordo com a delegada Carla Brito, enquanto a vítima prestava depoimento, o acusado, não satisfeito com o ocorrido efetuou dezenas de ligações na tentativa de intimidar mais uma vez a vítima.
“Essa não é a primeira ocorrência de violência que a vítima faz contra o ex-companheiro. Em 2014, ele passou três meses preso por descumprir uma medida protetiva. E estava agora respondendo o processo e liberdade. De acordo com ela, ele nunca aceitou o fim do relacionamento e não admitia que ela tive outra pessoa”, afirmou a delegada.
No início da noite dessa segunda-feira, o rapaz foi conduzido ao presídio, onde aguardará outros procedimentos judiciais.
Tribuna do Juruá