A Universidade Federal do Acre deu abertura nesta segunda-feira (19) ao II Congresso de Educação do Vale do Juruá (Cevaj) no Teatro Môa no Campus Floresta em Cruzeiro do Sul. O evento contou com a participação do reitor da UFAC, Minouro Kimpara, além da diretora do Centro de Educação de Letras (CEL) e da coordenadora do curso de pedagogia do Campus, além de diversos acadêmicos que prestigiaram o evento.
Com o tema : Educação, Diversidade e Fronteiras: Um Olhar para além da Amazônia, o congresso se estende até o dia 22 e conta com o oferecimento de minicursos, mesas redondas, palestras, além de diversas outras atividades voltadas para os acadêmicos.
A abertura do congresso teve início com a palestra: “A formação do Professor Alfabetizador”, ministrada pela professora Dra. Marlene Carvalho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O acadêmico do 5º período de pedagogia, Manoel Araújo considerou a atividade primordial para o desenvolvimentos dos trabalhos que serão realizados por eles posteriormente.
“O primeiro congresso foi muito rico com diversas oportunidades de ter contato com professores de altíssimo nível, e de várias áreas do conhecimento. Nós esperamos que esse segundo seja ainda mais proveitoso”, falou.
Para participar das atividades é necessário que os interessados paguem uma taxa de inscrição e realizem as inscrições no local do evento.
Tribuna do Juruá