O Procurador-Geral de Justiça Sammy Barbosa Lopes fez no início da semana, o lançamento do II Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre em Cruzeiro do Sul. O objetivo do prêmio é reconhecer os trabalhos jornalísticos que destaquem as boas práticas do MPE no Estado.
A segunda edição foi anunciada durante encontro com jornalistas locais na sede da Promotoria de Cruzeiro do Sul, às 16 horas.
Como no ano passado a edição 2011 teve a participação de jornalistas do interior do Estado. Entre os profissionais premiados na primeira edição, está a jornalista Luciana Teixeira,de Cruzeiro do Sul, que venceu na categoria Radiojornalismo.
No evento foi distribuído o regulamento do concurso, que este ano sofreu algumas alterações. Entre as mudanças, está a unificação das categorias jornalismo impresso e fotografia. Na categoria Telejornalismo, o repórter cinematográfico também será premiado. Será concedida menção honrosa para a melhor charge e para os trabalhos veiculados em blogs e revistas eletrônicas.
A premiação será concedida ao primeiro colocado nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso (repórter e repórterfotográfico), Telejornalismo (repórter e repórter cinematográfico), Radiojornalismo, Jornalismo Digital, Jornalismo Ambiental e Destaque Acadêmico(nesta última participam estudantes de jornalismo que tenham trabalho publicado em veículos de comunicação).
As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até 30 de novembro. Somente as reportagens veiculadas no período de 5 de maio a 30 de novembro deverão concorrer ao prêmio, e cada profissional poderá apresentar até três trabalhos.
O Prêmio de Jornalismo do MPE é realizado em parceria com o Banco do Brasil. Em 2010, foram apresentados mais de 70 trabalhos, dos quais, seis foram agraciados com premiação em dinheiro, além dos que receberam menção honrosa.
Agência de Notícias – MP/AC – Assessoria de Comunicação Social – ASCOM