A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) continua sua peregrinação para conhecer a realidade das comunidades isoladas do Vale do Juruá. Durante o feriadão, a parlamentar realizou diversas reuniões com os moradores das pequenas localidades espalhadas às margens do Rio Liberdade. Ela quer fazer um mandato participativo. “Quero ajudar quem mais precisa”, enfatiza.
Ela destaca que se sente revigorada para continuar seu trabalho em Brasília, depois que toma banho de rio, dorme em rede e viajar horas de barco no meio da floresta, “para sentir na pela as muitas dificuldades do povo ribeirinho em mais uma programação do meu gabinete itinerante. Vivenciar o que a população mais humilde passa, fortalece meu propósito na Câmara Federal”, diz Jéssica Sales.
A parlamentar afirma que uma de suas principais bandeiras “é lutar por justiça e igualdade social a todos, garantido que as emendas parlamentares sejam destinadas de maneira justa e correta para todas as classes. Estamos fazendo um mapeamento das localidade que mais sofrem com a ausência do poder público. A partir deste levantamento, vamos traçar metas para estas comunidades”.
“Agradeço a Deus e a todos que tão bem me receberam no Rio Liberdade. Levar a inclusão social para estas pessoas é um desafio imenso pelas dificuldades impostas pelo isolamento na maior parte do ano, mas estamos colocando nossa equipe de gabinete para contribuir com este povo. Essa é minha bandeira de luta. Esse é meu desafio e estou preparada para cumpri-lo”, destaca Jéssica Sales.
A peemedebista realizou ainda uma visita de trabalho na maternidade de Cruzeiro do Sul. “Sou obstetra, tenho paixão pela minha profissão, por isso decidi conhecer e perto a maternidade, desde sua estrutura física, os procedimentos médicos, dentre outros aspectos. Quero muito voltar a desempenhar minha função na área médica para beneficiar ainda mais a população”, diz Jéssica.
Jéssica Sales pretende verificar as denúncias sobre o atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. “Sou médica da mulher e lutar por melhoria na nossa saúde pública é prioridade. Me entristece saber que muitos dos deputados estaduais não estão fazendo sua parte, ou seja, não denunciam esse descaso que acontece na maternidade da capital”.