O temporal que assolou a região do Juruá deixou a Variante, estrada na saída de Cruzeiro do Sul em direção à cidade de Rio Branco, em péssimas condições de trafegabilidade durante à tarde e á noite desta quinta-feira (04). Em um trecho de pouco mais de 100 metros, se formou um lamaçal e um caminhão que chegava com carga ficou atolado, impedindo a passagem de dezenas de motoristas durante mais de uma hora.
Logo após o temporal, um caminhoneiro que trazia uma carga de vidros tentou encarar o trecho, assim que deixava a BR 364 para entrar na Variante, mas não conseguiu atravessar o atoleiro. O carro atravessou no meio da pista e os outros condutores que vinham em seguida ficaram impedidos de seguir a viagem.
Em poucos minutos se formou uma extensa fila de carros tanto do lado de quem vindo em direção a Cruzeiro do Sul, quanto de motoristas que saiam da cidade. Alguns condutores ainda tentaram passar pelas laterais da pista, mas, até mesmo os veículos traçados tiveram dificuldades para cruzar o lamaçal.
As máquinas da empresa que estão concluindo o asfaltamento da estrada estavam paradas, bem em frente ao lado do local, mas não havia servidores para dá apoio aos motoristas que ficavam no meio da lama. Depois de muito tempo raspando a estrada com enxadas, o condutor do caminhão conseguiu ultrapassar a barreira. Só assim, os outros carros que estavam á espera começaram a encarar o trecho. Por volta das 22 horas, depois da passagem de muitos veículos, foi que o solo secou e o trafego passou a fluir normalmente.
Tribuna do Juruá