Na tarde dessa segunda-feira, 26, Vanderlan Silva, 29, prestou depoimento na delegacia de Polícia e, em seguida foi encaminhado ao presídio
No último domingo, 25, o mototaxista de posse de uma escopeta invadiu uma casa no bairro 25 de Agosto, à procura da amante. Enfurecido, o homem efetuou vários disparos. Por sorte ninguém foi atingido.
De acordo com testemunhas, horas antes, Vanderlan Silva, havia discutido com a mulher de 25 anos, das iniciais G. S. S. Muito exaltado, ele decidiu procurá-la novamente, mas dessa vez armada com uma escopeta.
Ao chegar à casa de familiares da vítima, ele invadiu o local e começou uma luta corporal com a jovem. O acusado efetuou três disparos, mas nenhum atingiu a mulher, que temendo a morte saltou pela janela para fora da casa.
Familiares da vítima tentaram conter o acusado, mas este não só repudiou a ação, como também os agrediu com coronhadas e ameaças de morte. Após o ocorrido, ele fugiu, mas acabou sendo capturado pela Polícia Militar.
Segundo a delegada Carla Ivani de Brito, a polícia ainda não encontrou a arma, que de acordo com informações foi jogada no rio. Mas já tem provas suficientes para indiciamento do acusado em tentativa de homicídio.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia