Bastou dar as primeiras chuvas para que a autônoma Antonia Alves tivesse a parte da frente do terreno de sua casa desmoronado. O lugar é situado na Rua Leopoldo de Bulhões , no bairro do Telégrafo. A mulher conta que o problema iniciou após a construção de uma obra realizada pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa).
Segundo ela na frente da residência existia uma garagem que sustentava a estrutura do barranco, que foi retirada pelo Depasa.
“Meu medo agora é que a qualquer momento esse barranco venha a desmoronar todo e minha casa caia junto. Eu estou sem dormir com medo que isso possa acontecer, quero uma resposta, saber se aqui tem segurança”, solicitou a mulher.
Procuramos o Depasa, e o gerente local, Gelmires Lima, explicou que mesmo antes da obra começar o local já era de risco, e que a obra não interfere no problema.
“Lá tinha mesmo uma garagem já desgastada, que nós retiramos com a solicitação do proprietário. Além de ser um local que já era de risco, e nossa obra não interfere no problema existente no local”, explicou o gerente concluindo que a moradora deve procurar o Corpo de Bombeiros para avaliar os riscos existentes na área.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery