A unidade básica de saúde do Cruzeirão, em parceria do Núcleo de Apoio a Saúde da Fámilia (Nasf), estão trabalhando em empresas privadas e na comunidade, realizando atendimento aos funcionários em geral, mas com exclusividade ao gênero masculino ainda em relação ao Novembro Azul.
O atendimento vai acontecer durante todo o mês, e se estende por todas as empresas e a comunidade. “Nós estamos trabalhando com avaliação física, avaliação nutricional e conferindo a vacinação dos funcionários. Caso se encontre alguma patologia específica como pressão alta, alguma doença, nós estamos orientando a procurar o posto de saúde para ter um melhor atendimento com o médico” disse a fisioterapeuta Fabiana de Paiva.
De acordo com a fisioterapeuta, grande parte dos funcionários registrados até agora, sofrem de alguma alteração na saúde e aconselha aos mesmos que procurem o posto de saúde. “Eu não sabia que tinha pressão alta, então eles me disseram o que era correto na minha alimentação e o errado. Agora vou me alimentar melhor e cortar o sal da minha vida, pois ele poderia me causar danos maiores no futuro” falou o funcionário Mateus de Santos Sousa, de 19 anos.
Tribuna do Juruá – Mona Moura