Desde que iniciou os trabalhos desta temporada o Náuas enfrenta várias dificuldades para a disputa do campeonato Estadual. Falta apoio financeiro das prefeituras da região, a diretoria se resume ao presidente e sua esposa, vários jogadores da região não aceitaram o convite para defender a agremiação e não havia campo para os treinamentos, já que o estádio Cruzeirão passa por reforma.
Com isso a equipe vinha utilizando as dependências do estádio Arena do Juruá para realizar seus treinamentos. No entanto na reapresentação do elenco na terça feira 06, a comissão técnica foi informada pela administração do estádio, que a equipe poderia utilizar o local apenas por meia hora. Fato que revoltou a diretoria do Náuas que atribuiu à redução do tempo, ao fato de o time enfrentar no próximo domingo 11, a equipe do Andirá, que já foi dirigida pelo Secretário de Esportes Petronílio Lopes.
O secretário diz que não houve a redução do horário, apenas o cumprimento do acordo firmado no inicio da temporada, quando o estádio foi colocado à disposição do Náuas para treinamento durante o período da tarde, com a concessão de 30 minutos com os refletores ligados. Mas segundo ele, esse acordo não vinha sendo cumprido por parte da equipe que vinha utilizando a Arena até ás 20 horas da noite, onerando a despesa com energia elétrica.
Petronílio garante que o estádio continua a disposição do Náuas durante o período do dia e após conversa com a reportagem da Tribuna do Juruá, ampliou o tempo de energia para 45 minutos diários.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho