A operação visava cumprir 11 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Todos no bairro do Miritizal. Cinco delegados e 56 policiais civis e militares foram mobilizados para cumprir os mandados, cujos cumprimentos foram iniciados ainda na madrugada de sexta feira 23.
Segundo o Delegado Venício Almeida, que comandou a operação, as investigações já vinham sendo feitas nos últimos quatro meses e com base nas apurações foram feitos os pedidos dos mandados, que culminaram com a apreensão de sete pessoas, que são acusados de tráfico de drogas, roubos, furtos e porte de arma branca.
Durante as buscas, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo um revolver calibre 38 e duas espingardas, notebook, celular, droga, um Curió, um jabuti, R$- 2 mil reais em espécie e certa quantia em dólar e peso.
Três dos conduzidos para a Delegacia foram autuados em flagrante. Um por tráfico de drogas e dois por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos o trio deverá ser encaminhado para o presídio Manoel Nery da Silva.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho