Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Cruzeiro do Sul foi escolhido para representar a região Norte do Brasil
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, reuniram-se os secretários municipais, chefes de departamentos e setores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 01. O objetivo foi traçar os caminhos e ações que serão executadas com vistas à participação do município de Cruzeiro do Sul, no Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão. O secretariado firmou posição de apoio e adesão à proposta apresentada.
A participação do município consta do quadro “Dança da Galera”, com o envolvimento de cerca de duas mil pessoas, o que demandará uma ação coordenada de vários setores como educação, obras, saúde e segurança pública, entre outros, que darão suporte durante todos os dias que antecederão a apresentação, como no próprio dia da dança.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Neto Vitalino, o evento será um marco grandioso no município, uma vez que vai mostrar Cruzeiro do Sul para o mundo, e por isso, tudo está sendo preparado para a plena execução da atividade.
“A Rede Globo é uma grande emissora e sabemos da importância para o município de estar inserido nesse projeto Dança da Galera. Pela primeira vez nossa cidade será vista pelo o mundo. Isso vai abrir portas para outras grandes possibilidades que irá aquecer a economia local, com destaque principalmente para o turismo. Trata-se de uma atividade apartidária. É o momento de unirmos forças. Inclusive estamos aguardando a confirmação do Governo do Estado, no sentido de ceder o estádio Arena do Juruá para a realização dos ensaios”.
O evento tem mobilizado a sociedade, com destaque também para a Associação Comercial do Alto Juruá, que aderiu ao chamamento e terá uma participação decisiva nesta atividade. Na próxima terça-feira, 05, será a vez da estrutura de segurança se reunir para traçar as estratégias de suporte na realização da atividade.
Uma estrutura que contará com participação de 60 profissionais, aeronaves e toneladas de equipamentos, fará parte da vida do cruzeirense do dia 31 de março a 15 de abril, próximos. Além da dança, ponto alto da participação, Cruzeiro do Sul mostrará personalidades, curiosidades, culinária, pontos turísticos e outras belezas da região, que detém a maior biodiversidade do planeta.
Tribuna do Juruá – Da redação