Melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho de jovens que tardiamente concluem o ensino médio
O Programa Especial de Ensino Médio (PEEM) realizou nesta sexta-feira (09), no centro cultural uma feira livre. Objetos diversos confeccionados na maioria pelos próprios estudantes fizeram parte da exposição.
O evento marcou o encerramento do programa no ano de 2012 e é resultado das atividades práticas da disciplina que os alunos têm no decorrer do curso “Aprender a Empreender”.
A iniciativa teve por objetivo enriquecer o aluno em relação à visão empresarial, estimulando-o a criar sua própria renda, além de ensinar como obter a melhor postura diante da competitividade no mercado de trabalho.
O estudante e também artesão Eron de Souza há 19 anos trabalha com pirografia (arte de fazer gravura em superfícies através do fogo). Ele aproveitou a feira para expor o trabalho à sociedade e falou da importância da escola desenvolver habilidades nos estudantes.
“Há muitos anos faço este trabalho na madeira e dele tiro o sustento da minha família. Agora além de melhorar a renda eu estou tendo a oportunidade de expor meu trabalho aqui e fora. Já tenho uma encomenda de cem peças para o exterior”, disse o artesão muito contente.
Participaram da feira 221 alunos das três escolas de ensino médio de Cruzeiro do Sul. Eles tiveram a oportunidade de apresentar ao público seus trabalhos, a qual ajudará a complementar sua renda familiar.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia
[nggallery id=101]