Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta sexta-feira (26) um grupo de traficantes acusados de abastecer com droga alguns bairros de Cruzeiro do Sul. Amilton de Souza Silva, acusado de ser o líder de uma quadrilha que entregava droga por encomenda, foi preso com outro garoto de 17 anos de idade no momento em que se dirigia em uma motocicleta para realizar uma entrega de maconha. Outros dois garotos que vigiavam a casa do traficante para avisar a hora da chegada da polícia também foram conduzidos para a delegacia.
Amilton já cumpriu pena no presídio de Cruzeiro do Sul e há muito tempo já vinha sendo monitorado pela polícia. Na manhã desta sexta-feira os policias montaram campana próxima à casa do traficante e viram quando o garoto, menor de idade, chegou na motocicleta, entregou a direção para Amilton e os dois saíram para a entrega.
Os policiais seguiram a dupla e procederam a abordagem em frente ao Quartel do 61º Batalhão de Infantaria de Selva. Com eles foram apreendidos um celular, dinheiro e uma porção de maconha.
Logo em seguida, em uma revista na casa de Amilton a polícia apreendeu mais alguns papelotes da mesma droga e realizou a prisão de dois rapazes conhecidos no mundo do tráfico como olheiros. Esses seriam responsáveis por avisar ao traficante sobre qualquer movimentação que colocasse em risco a ação da quadrilha.
Esta é a segunda prisão de traficantes realizada pelo grupo de inteligência da Policia Civil em Cruzeiro do Sul durante esta semana. Na tarde de quarta-feira (24) os policiais tiraram de circulação o traficante conhecido como Chan e o filho dele, suspeitos de alimentar as “bocadas de fumo” do bairro da Cobal.
Tribuna do Juruá – Da redação