Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde de terça-feira (23), Francisco Silva de Araújo, 51, o Chan, suspeito de ser o principal responsável pelo abastecimento de drogas no bairro da Cobal, em Cruzeiro do Sul. Na mesma ação a polícia prendeu também o filho do traficante, Onízio Teixeira de Araújo (31), acusado de fazer parte do esquema.
A ação do grupo que alimenta o tráfico em um dos bairros de maior cosumo de droga da cidade, já estava sendo investigada há mais de dois meses. Os policiais tentavam prender em flagrante o suspeito e conseguiram efetuar a prisão nesta terça-feira através de um mandado judicial.
Os policiais chegaram à casa de Chan no momento em que ele preparava droga para distribuir na “bocada”. Ao perceber a presença da polícia o traficante ainda teve tempo de jogar o produto que estava sendo diluído em uma bacia, dentro do vaso sanitário. Com reagentes químicos os policiais identificaram que no chão da casa e na bacia havia resíduos da droga que estava sendo manipulada.
Pai e filho foram levados para a Delegacia Geral de Polícia e serão encaminhados ao presídio. De acordo com a polícia, Chan já esteve preso, mas voltou ao tráfico assim que saiu da cadeia.
Tribuna do Juruá – Da redação