O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) prendeu na noite de ontem, sexta (9), dois homens acusados de praticar um assalto na área comercial da cidade de Cruzeiro do Sul. Francisco Campos Figueiredo, o Bebezão, 42 anos, e Madson Mendes de Souza, 23 anos, foram perseguidos pela polícia após subtrair de forma violenta a bolsa de uma senhora de 42 anos de idade.
A mulher caminhava tranquilamente pelo centro da cidade, por volta das 19 horas, quando foi atacada pelos marginais. Elida Maria de Moura Lima levava na bolsa uma quantia de R$ 415,00. A bolsa, com todo dinheiro e os documentos pessoais, foi tomada e levada pela dupla.
Os policiais fizeram uma investigação e tiveram informações que os assaltantes teriam seguido em direção ao bairro Miritizal, logo após o crime. Os dois foram presos embaixo da ponte do Juruá.
A prova de que o assalto foi praticado por Bebezão e Madson foi encontrada nas mãos dos acusados. Com eles a polícia encontrou a bolsa da mulher com os documentos e uma pequena parte do dinheiro roubado, apenas R$ 28,00. O restante do valor eles já tinha gasto, provavelmente para comprar droga.
Tribuna do Juruá – Da redação