Segundo os investigadores depoimentos das vítimas e de outras testemunhas servirão para traçar o perfil dos assaltantes e identificar possíveis envolvidos.
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, 12. O comerciante Janilton de Araújo Melo, 45, e a esposa, Maria da Conceição Melo, 41, foram rendido dentro da mercearia, localizado no bairro do Colégio. Dois homens armados com um revolver calibre 38 e um punhal anunciaram o assalto. Cerca de R$ 800 foram levados. De acordo com testemunhas, os assaltantes fugiram do local em uma motocicleta.
Sem tempo de esboçar qualquer reação, o comerciante e também policial militar passou momentos de terror na mira dos bandidos. “Um deles apontou a arma na minha cabeça e engatilhou. Naquele momento vi a morte de perto e lembrei logo do meu colega de profissão morto há poucos dias durante um assalto, ressaltou a vítima ao referir-se ao militar Marcos Roberto Araújo, 43 anos, assassinado no último dia 30, durante um assalto a casa do empresário João Garapa, também em Cruzeiro do Sul.
O caso continua sendo investigado pela Delegacia Geral de Cruzeiro Do Sul. Até o início da noite dessa terça-feira, 13 ninguém foi preso.
Tribuna do Juruá