Policiais civis prenderam por volta das 11h30min horas da manhã de segunda feira 28, três homens acusados de participação no roubo à escola Júlio Rodrigues Martins, localizada na comunidade Praia Grande, zona rural de Cruzeiro do Sul.
Cartegiano Bezerra Gomes (Onça) 33, morador do ramal 03 do projeto Santa Luzia e Alexandre Gomes Martins 19, residente no Bairro Cruzeirinho Novo, são acusados de no sábado 26, terem roubado da escola da Rede Municipal uma freezer, um bebedouro, um fogão a gás de quatro bocas com botija.
Após deter Alexandre, o mesmo confessou ter vendido o freezer por R$- 600 reais a Sahad Dell-Ami Habib 34, residente no Bairro Cruzeirinho Novo. Na casa de Sahad o objeto foi encontrado e o receptador acabou detido quando trabalhava no Mercado Beira Rio. Os demais produtos foram encontrados escondidos no fundo do quintal de uma residência do mesmo bairro.
Na Delegacia, Sahad que cumpre pena de homicídio e está em liberdade vigiada, negou a compra do produto roubado e que apenas guardou para o amigo da Onça, que havia conhecido no presídio.
Os três serão enquadrados criminalmente e nas próximas horas conduzidos ao presídio local.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho