Neste ano, já foram entregues mais de 11 mil kis escolares, contendo mochila, cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e uma inovação: uma garrafa para água de consumo individual.
Buscando elevar ainda mais o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, tanto nos parâmetros pedagógicos quanto nos estruturais, o Executivo Municipal garante a aplicação adequada dos percentuais da arrecadação para a Educação de modo a destinar os recursos do melhor modo. Um das comprovações está na distribuição de mais de 50 mil kits escolares ao longo da atual gestão, elaborados conforme a etapa escolar em que cada aluno esta cursando. Ações como esta garantem aos alunos melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar.
Somente neste ano, o Executivo Municipal investiu mais de 200 mil reais na aquisição do material distribuído. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão, o investimento sempre é visto com prioridade ao longo dos seis anos da administração do Prefeito Vagner Sales. “Essa é uma determinação do próprio prefeito que ano após ano tem garantido para todos os alunos da rede municipal, o kit com o material necessário para que frequentem a sala de aula, com tranquilidade, tirando um ônus significativo dos pais e responsáveis”, destacou.
Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Vagner Sales determinou a Secretaria Municipal de Educação, o estudo de viabilidade e a aquisição de todo o material escolar necessário para o atendimento dos alunos da rede municipal. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul é a única no Estado do Acre que mantém a entrega regular de Kits Escolares a todos os alunos. Conhecedor da realidade e disposto a fazer o melhor para atender a população mais carente, Sales não mede esforços para que todos os alunos tenham garantido o kit escolar, entregue em todas as escolas das zonas urbana e rural do município.
De acordo com o prefeito Vagner Sales, a entrega dos kits escolares garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos e com os pais em relação ao estudo de seus filhos.
“Nós não estamos fazendo favor. Esse é um compromisso que eu assumi com cada aluno, com cada pai de aluno, antes mesmo de assumir a Prefeitura. Eu sei o quanto custa par um pai ou uma mãe, principalmente os que têm dois ou três filhos comprar o material escolar todos os anos. Essa é uma preocupação que nós temos tirado dos pais. É um compromisso social da nossa administração, para que nenhuma criança fique fora da escola por falta do material escolar”, destacou o prefeito.
Assessoria de Comunicação