A União Municipal das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul – UMAM – passará a funcionar em sede própria. A prefeitura do município doou um prédio, localizado no Bairro da Cobal, para a instalação da entidade representativa do movimento comunitário.
O imóvel foi entregue à diretoria da UMAM na última sexta-feira. O local estava sem utilização e servia apenas como depósito de lixo e para refúgio de desocupados. Antes de repassar para a entidade a prefeitura providenciou uma limpeza e, de acordo com o presidente da UMAM, Francisco Maia, será feita uma reforma.
“O mais difícil já foi feito que foi a doação pela Prefeitura. O prefeito Vagner Sales até queria passar o documento, mas eu disse, me entregue apenas no dia da inauguração quando ela estiver toda reformada” – disse o presidente.
“Essa é uma conquista nossa depois de uma grande luta, pois pegamos a UMAM que não tinha sequer um documento. Mas agora, já conseguimos tirar toda documentação da entidade e agora estamos com o local para uma sede. Será uma espaço muito útil para nossas reuniões e para os trabalhos da UMAM” – disse o vice –presidente, Fabio Filho.
A diretoria da entidade buscará novas parceiras para a reforma do prédio e para estruturar a sede com moveis e materiais. “Além da prefeitura, vamos procurar também o governo do estado para nos apoiar” – disse Francisco Maia.
Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério