O ‘funeral’ da educação reuniu alunos, pais e professores
Profissionais da educação realizaram nesta manhã de sexta (10), aproximadamente as 8h no centro da cidade de Cruzeiro do Sul mais um ato de manifesto da greve que já dura há aproximadamente 3 semanas.
Os professores realizaram uma caminhada da musical importadoras até a praça de taxi onde ‘sepultaram’ a educação.
Segundo Valdenisio Martins presidente do Sinteac (Sindicato dos trabalhadores da educação no Acre) a greve é feita de etapas e essa é mais uma que eles se propõem.
O ato foi organizado depois do governo do estado ter recebido o comando grevista de Rio Branco e ter apresentado uma proposta que não atendia as expectativas da categoria que mantiveram a greve.
” Nós sentimos que as atitudes do governo e da secretaria de educação estão ‘matando’ a educação então organizamos o funeral simbólico para demonstrar a nossa indignação com tal descaso” declarou Valdenisio Martins.
O movimento reuniu pais alunos e professores que declararam que apoiavam a greve não apenas para reajuste de salário mas para melhores condições de ensino.
” O movimento foi para reforçar a ideia da greve, já que o governo se encontra irredutível em aceitar as propostas do movimento. Continuaremos pois nossa luta é justa e honesta e não apenas para os professores mas para todos que acreditam na educação” afirmou Luis Labiac professor adepto à greve.
Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa