O Promotor de justiça Bernardo Fiterman da Comarca de Feijó esteve em Cruzeiro do Sul, onde procurou conhecer o trabalho desenvolvido pela APADEQ e propor uma parceria que permita à entidade a internação de pessoas da cidade que enfrentam problemas com a dependência química.
Em uma solenidade no auditório da instituição o promotor saudou o Presidente Raimundo Felício (Branco), a quem chamou de iluminado, que com a benção de Deus criou a entidade para ajudar pessoas que estavam perdidas no mundo das drogas.
Para ele, Branco conseguiu fazer com que muitos sonhem juntos e hoje o sonho de mudar a realidade de pessoas com dependência química está mudando a realidade e muitos e oferecendo um caminho diferente.
Referindo-se aos internos, disse já ter encontrado alguns nos tribunais, mas que aqueles que estão buscando ajuda podem o procurar, pois está de mãos abertas para apoiar os que buscam se afastar das drogas.
Doutor Bernardo agradeceu a oportunidade de poder conhecer o trabalho e poder compartilhar o momento com os internos, a quem fez questão de cumprimentar e abraçar, para demonstrar que o Ministério Público é um parceiro na luta de cada um.
O Presidente da APADEQ Branco destacou que o MP e o Poder Judiciário tem sido importantes parceiros na caminhada da instituição e colocou a entidade a disposição da Comarca de Feijó, para que pessoas encaminhadas pela Promotoria possam se internar e buscar uma vida longe das drogas.
“O Judiciário tem nos ajudado e vamos fazer nossa parte fazendo o possível para que os filhos Feijó possam ter a oportunidade de buscar a libertação do mundo das drogas que tanto mal tem causado as famílias de nossa região”. Ressaltou ele.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho