O garupa do acidente que aconteceu na Nova Olinda não corre risco de morte. Outro acidente deixou um jovem de 14 anos em estado gravíssimo na UTI
Durante a noite de domingo (30) para segunda-feira (31), em menos de 24h, pelo menos três acidentes foram registrados com cinco vítimas. Uma pessoa morreu em um dos registros e outra se encontra em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto Socorro (PS).
O primeiro acidente e o mais grave aconteceu às 18h30 minutos na Estrada da Nova Olinda, próximo a entrada do Polo Moveleiro, por onde estava sendo a rota para a Expoacre Juruá. Uma motocicleta pegou fogo após colidir frontalmente com um gol que trafegava em sentido contrário. O condutor da motocicleta, Claudio Gomes da Silva, de 35 anos, morreu no local.
Francisco Quelben Carneiro, de 25 anos, que estava na garupa ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro. João Carneiro, irmão de Quelben, explicou que o rapaz não corre risco de morte e nem de ficar sem os movimentos das pernas, baseado no que disseram os médicos.
“Eu quero dizer que o estado de saúde do meu irmão é estável. Pela proporção que foi o acidente, como todos poderão ver, ele está consciente e está acordado conversando com todos. Ele sofreu uma fratura na bacia e quebrou a clavícula. Eu conversei com uma médica hoje pela manhã e ela explicou que o caso dele foi uma fratura, só rachou, não chegou a quebrar. Isso é questão de tempo, repouso e se medicar”, falou.
O irmão da vítima também fala sobre boatos que causam transtornos as pessoas da família.
“Gostaria de pedir às pessoas que parem de divulgar nas redes sociais que meu irmão está na UTI, e alguns até dizem que ele já faleceu, e isso não é bom para ninguém”, pediu o irmão.
O motorista do carro sofreu uma forte pancada no toráx e foi internado. Uma mulher e uma criança que também estavam no veículo chegaram a ser socorridas, mas foram liberadas.
Acidente AC-405
Enquanto a via ficou interditada outro acidente foi registrado na AC-405 por onde todo o trânsito da Expoacre Juruá foi direcionado. Catiana Maia Barroso, de 23 anos, estava em uma motocicleta e bateu na traseira de um carro que desviou de um equipamento de som que havia caído na via. Ela sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Jovem na UTI
Durante a madruga outro acidente foi registrado na AC-405, próximo a Vila Olímpica. O jovem Kennedy da Silva Souza, de 14 anos, foi atingido por uma motocicleta enquanto caminhava na via. O estado da vítima é gravíssimo. Ele encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com o gerente da 1ª Ciretran o motociclista que ocasionou o acidente foi conduzido para delegacia e constatado que dirigia sob efeito de bebida alcoólica.
Com informações de Genival Moura