O prefeito Vagner Sales (PMDB) venceu as eleições de Cruzeiro do Sul, segundo maior colégio eleitoral do Acre, com 53,06% dos votos válidos, superando os esforços do governador Sebastião Viana (PT), que chegou a contra como fatura fechada a eleição no município.
Mesmo antes do término da apuração, a militância da coligação PRB / PP / PDT / PMDB / PSL / PTN / PSC / PPS / DEM / PRTB / PHS / PTC / PRP / PSDB / PSD tomou as ruas da cidade para comemorar a vitória de Sales, que enterrou as pretensões da FPA, mais uma vez
Vagner Sales recebeu 18.549 votos, contra 15.954 votos do deputado federal Henrique Afonso (PV), que se mudou para Cruzeiro do Sul e comprou uma casa no município, três meses antes da eleição, obedecendo a comando da cúpula da Frente Popular.
Sebastião Viana investiu pesado no segundo maior colégio eleitoral de Rio Branco. No desespero, o governador chegou a plantar a notícia falsa da apreensão de dinheiro e a prisão de Vagner Sales, em sua fazenda na zona rural de Cruzeiro do Sul.
Ampliando o resultado de sua votação anterior em quase três mil votos, Vagner Sales se credencia como uma das mais fortes lideranças de oposição no Estado. A conquista de Sales poderá mexer com o tabuleiro da disputa em 2014.
Apurados 48.941 (98,42%), Vagner Sales totalizou 18.549 votos (53,06% dos votos válidos). Henrique Afonso obteve 16.409 votos (46,94%).
Ray Melo,da redação de ac24horas