Durante a sessão de quinta-feira (29), o vereador do PMDB, Maurir Barbosa, o Sinhôr, cobrou do setor de Segurança Pública Estadual, rondas policiais na Comunidade Santa Luzia. Segundo o parlamentar a presença policial foi solicitada pelos moradores , durante um protesto realizado na BR-364. Representantes do governo estiveram em Cruzeiro do Sul, na ocasião, reunidos com os moradores da comunidade, onde prometeram a solução dos problemas reivindicados. Durante algum tempo as rondas aconteceram , mas atualmente o local encontra-se sem segurança.
Sinhôr ainda pediu para a coordenação de Saúde o conserto da ambulância da comunidade, que está quebrada há 15 dias. O veículo também havia sido solicitado pelos moradores durante o manifesto.
O parlamentar durante seu pronunciamento ainda falou sobre a falta de acesso ao Campus do Ifac. Na tarde de quarta-feira (28), os vereadores realizaram uma visita ao local, e constataram a precariedade do ramal. “ São 1200 metros que faltam para serem pavimentados. O Ifac funcionará a partir do próximo ano naquele lugar, e nós pedimos que essa pavimentação seja realizada. A instituição tem uma importância muito grande para o nosso município, oferecendo cursos em diversas áreas, gerando dessa forma oportunidade para nossos jovens, e adultos que podem assim ter um futuro promissor”, mencionou o parlamentar. Tendo em vista o problema, o vereador encaminhou u ofício para o Programa Ruas do Povo solicitando a pavimentação do Ramal através do programa. Além da instituição de ensino, a Apadeq e média de 20 famílias serão beneficiadas com o asfalto.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery