O evento fez parte do projeto “CAPOEIRA ESPORTE SOCIAL”, financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte, realizado por Associação Feijoense de Capoeira Senzala. Na organização o professor Babita e alunos, com a supervisão do contramestre Pavão.
O Projeto Capoeira Esporte Social atendeu mais de 130 crianças.
O evento aconteceu no dia 25 de Setembro (Domingo) no Ginásio Poliesportivo de Feijó ás 15h e contou com a participação de pais de alunos e admiradores da arte de jogar capoeira.
Na programação, roda de aquecimento, Batizado e Troca de cordas, Capoeira Angola, Capoeira Regional e Maculelê, Saltos e Samba de Roda.
O projeto ainda realizou um intercambio cultural entre os municípios de Rio Branco , Xapuri , Sena Madureira ,Manoel Urbano, Tarauacá e Envira/AM.
Como parte do projeto, também foram ministradas aulas praticas e teóricas de capoeira pelo contramestre Pavão para todos os alunos da Associação, na escola José Gurgel Rabello.
Segundo o professor Babita que é presidente da AFCS, a realização deste projeto é mais uma etapa cumprida nessa longa jornada de levar e ensinar esporte a crianças e adolescentes através da capoeira. “Proporcionamos um pouco daquilo que é praticado no mundo todo e que une pessoas e culturas diferentes num único ritmo. A associação agradece a todos aqueles que fizeram parte direta ou indiretamente para a realização deste evento”, finaliza Babita.