Através das redes sociais alguns acreanos que passaram as festas de final de ano na região de Cuzco, no Peru, estão tendo dificuldades para retornar ao Acre. A rota mais usual da Estrada Interoceânica sofreu alguns deslizamentos de terra que bloquearam a passagem dos turista em direção a Puerto Maldonado.
Veja o que escreveu nesta quinta-feira dia 2 a vereadora Eliane Sinhasique na sua página do Facebook : “Em virtude de vários desmoronamentos que ocorreram ao longo das estradas que ligam o Brasil ao Peru a equipe da Vereadora Eliane Sinhasique, assim como outros brasileiros, se encontra presa em Macusani, Peru. Não há previsão de retorno.”
Também o Juiz acreano Giordane Dourado manifestou-se sobre a situação da estrada nas redes sociais: “Não esperávamos tanta aventura no retorno para casa. Saindo de Cuzco, bem depois de Urcos, soubemos que a rodovia desabou em um grande trecho, impedindo a viagem para Puerto Maldonado. Depois do susto, tivemos de seguir rota alternativa por Juliaca, cerca de 40km do Lago Titicaca, onde dormiremos hoje, pois prefiro não dirigir à noite. Amanhã, rota alternativa para Maldonado. Ufa!”
Como existe a previsão de muitos outros turistas do Acre de viajarem através da Interoceânica na férias o melhor é informar-se sobre a situação na região.
Com informações do site Ac 24 Horas